Itapoá presente no 2° Encontro Catarinense de Escritores Imprimir E-mail
Cultura
Qua, 18 de Agosto de 2010 23:48

Conhecido pelas belas cachoeiras, o pequeno município catarinense de Alfredo Wagner se esconde entre as montanhas e o rio. Paisagem propícia para qualquer encontro. Mas entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, a cidade recebeu o 2° Encontro Catarinense de Escritores. Ao todo, 40 municípios estavam representados por vários escritores catarinenses. Além das academias de vários estados como Maranhão, Roraima, Santa Catarina e Paraná. O presidente da Academia de Letras do Brasil (ALB), Mario Carabujol também esteve presente.

Paralelo ao evento, realizado no Clube Recreativo, ocorreram também os lançamentos de livros e palestras.

Um dos livros lançados foi o “Santa Catarina meu amor” uma coletânea de poesias de autores catarinenses. Itapoá estava representada com duas poesias do escritor itapoaense, Luiz Arthur Montes Ribeiro, o qual participou do encontro no dia 31 de julho e, na oportunidade, recebeu a homenagem com o Diploma Amigo da Cultura Literária de Santa Catarina. Luiz Arthur é o Presidente da Academia de Letras do Brasil para Itapoá e um escritor reconhecido nacionalmente pelos seus livros de poesias e educação.

Ainda durante o evento, foi apresentado pela Imprensa Oficial do Estado, a Lei 15.019, mais conhecido como projeto 100-cópias sem custos. O projeto consiste na viabilização gratuita das 100 primeiras cópias de livros de autores catarinenses. Depois, a cada nova impressão, soma-se uma porcentagem dos primeiros impressos. A ideia foi aplaudida e levado pelo Presidente da ALB como sugestão para outros estados.

Para Luiz Arthur, o projeto é o inicio da organização financeira literária brasileira e é a possibilidade do surgimento de novos poetas. “É um bom subsidio para o começo de carreira”.

Informações da Assessoria de Imprensa de do escritor Luiz Arthur Montes Ribeiro.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar