Espetáculo teatral "Pela Janela" passará por Itapoá Imprimir E-mail
Cultura
Sáb, 07 de Agosto de 2010 23:47

Com a aprovação no Edital Elisabete Anderle debaixo do braço, a La Trama Cia. Teatral finalmente conseguirá colocar em prática os planos de excursionar com o espetáculo “Pela Janela”, que peregrina pelos palcos joinvilenses desde 2006 com a cômica relação de um advogado com sua vizinha. O itinerário vai passar pelo Norte e o Nordeste do Estado, começando no dia 12 de agosto uma mini temporada no teatro do Sesc de Joinville. Depois, o grupo pega a estrada e vai a São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, São João do Itaperiú, Araquari, Guaramirim, Garuva e Itapoá, levando junto, além dos atores Cristovão Petry e Juciara do Nascimento, o workshop “caminhos da criação teatral – do texto à cena”. As datas e horários das apresentações serão divulgadas em breve.


Sinopse do espetáculo “Pela Janela”

A profissão e a mulher foram escolhidas pela mãe e não agradam o advogado que, mesmo sendo casado, recebe uma proposta indecorosa da vizinha. Tinha motivos de sobra para aceitar o convite, mas disse não. Esse é o mote dessa comédia escrita pela habilidosa pena de Georges Feydeau que, de forma contundente e hilariante, consegue expor a hipocrisia e a fragilidade das relações sociais.


Histórico do espetáculo

No dia 15 de Novembro de 2006, a La Trama Companhia Teatral de Joinville estreou o espetáculo teatral “PELA JANELA”, com todos os ingressos esgotados. Depois da estréia, realizou temporadas Galpão de Teatro da Associação Joinvilense de Teatro, participou do projeto A Escola Vai ao Galpão de Teatro. Em 2007 o espetáculo voltou em nova temporada no Galpão de Teatro, participou da Mostra FRINGE, do FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA e da CENA 4 – MOSTRA DE TEATRO DA ASSOCIAÇÃO JOINVILENSE DE TEATRO. Em 2008 participou do projeto SEXTAS ALTERNATIVAS, promovido pela ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DO BAIRRO ITINGA, apresentou-se em Blumenau, voltou a fazer temporada no Galpão de Teatro da Associação Joinvilense de Teatro e realizou 10 apresentações em bairros de Joinville. O Espetáculo totaliza 42 apresentações.


Ficha Técnica


texto GEORGES FEYDEAU tradução e adaptação AMARILDO DE ALMEIDA elenco CRISTOVÃO PETRY e JUCIARA DO NASCIMENTO cenário O GRUPO iluminação AMARILDO DE ALMEIDA E GERSON CIDRAL figurino (concepção) JUCIARA DO NASCIMENTO figurino (execução) MARIA LAEDY DO NASCIMENTO maquiagem JUCIARA DO NASCIMENTO projeto gráfico AMARILDO DE ALMEIDA fotografia LUIS CARLOS HILLE produção CRISTOVÃO PETRY realização LA TRAMA COMPANHIA TEATRAL direção AMARILDO DE ALMEIDA

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar