Artesãos do Norte Catarinense, incluindo de Itapoá, expõem seus trabalhos na Feira da Sapatilha, em Joinville Imprimir E-mail
Cultura
Sex, 30 de Julho de 2010 19:11

Artesãos de Itapoá na Feira da Sapatilha em JoinvilleDepois de visitar os estandes que mostram equipamentos diversos para bailarinos na Feira da Sapatilha, é possível também conhecer um pouco do artesanato do Norte catarinense. Até domingo (31) estão em exposição no Expocentro Edmundo Doubrawa, anexo ao Centreventos Cau Hansen, os trabalhos dos artesãos da região de Joinville, distribuídos em onze contêineres.

Com exceção do município sede do evento, que tem três estandes, cada cidade (Araquari, Baln. Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú) possui um contêiner onde pode vender seus materiais para quem visita o Festival de Dança de Joinville. A exposição é uma parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville com o Instituto Festival de Dança. O stand de Itapoá, na Feira, conta com a diversidade, beleza e qualidade já conhecidos dos trabalhos dos nossos artesãos.

Segundo a coordenadora do espaço de artesanato na Feira da Sapatilha, Rosana Fuhrmann, a iniciativa é muito boa, pois proporciona uma alternativa aos artistas de mostrar seu trabalho num evento de grande importância. “Divulgar os materiais num evento como este é uma ótima oportunidade”, comenta.

Para uma das expositoras de São Francisco do Sul, Maristela Amorim Tavares, apesar do número de vendas não ser tão alto, o espaço é excelente. “Esse é um ótimo lugar para mostrarmos tudo o que produzimos”, conta a artesã que vende flores produzidas com escamas de peixe.

A Feira da Sapatilha está aberta até domingo (31), das 10 às 23 horas. Contando com 73 expositores e quatro mil metros quadrados, a feira oferece uma série de opções de compras, lazer, alimentação e apresentações em Palco Aberto.

O Festival de Dança de Joinville tem o apoio do Governo do Estado, por meio do FunCultural e das Secretarias de Desenvolvimento Regional - Joinville e de Turismo, Cultura e Esporte.

Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville pelos telefones (47) 3431-2428/2805 e (47) 9992-9247 ou, ainda, com o Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Itapoá, pelo telefone (47) 3443-6723.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar