Programa “Com Nota Fiscal Vai Legal” em Itapoá Imprimir E-mail
Comércio
Sáb, 05 de Novembro de 2011 11:13

Programa Com Nota Fiscal Vai Legal é realizado em Itapoá.Foi realizado em Itapoá, no último dia 27 de outubro, o Programa “Com Nota Fiscal Vai Legal”. Organizado pela Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) junto com os municípios associados, o Programa tem o objetivo de englobar ações de cunho orientativo e sócio educativo em ações de fiscalização de mercadorias em trânsito.

Na ocasião, foram abordados 74 caminhões: 58 com notas fiscais, dois com nota fora do prazo e 14 sem notas fiscais. A operação contou com os fiscais de tributos da Prefeitura de Itapoá e de Garuva, fiscais da vigilância sanitária do Município, técnico da Amunesc e o apoio da Polícia Militar. Os caminhões sem nota fiscal foram orientados a não trafegarem sem a mesma. Eles ficaram de providenciar a documentação e entregar na Prefeitura ou na Amunesc.

Com esse programa, a Associação, junto com os municípios, visa diminuir o tráfego de veículos sem documentação fiscal. O principal objetivo é incrementar a arrecadação do Município através da irregularidade do prestador de serviço que vem a gerar a multa, bem como garantir o correto retorno do Estado referente aos impostos.

A Amunesc desenvolverá o programa com fiscalizações regulares em todos os nove municípios que ela abrange. Os fiscais de Itapoá irão colaborar nas ações de outros municípios.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com informações e fotos do site da Amunesc e adaptações do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar