Grupo de Salvamento Aquático de Itapoá é declarado entidade de utilidade pública Imprimir E-mail
Bombeiros
Ter, 30 de Março de 2010 07:55

Grupo de Salvamento Aquático de Itapoá é de Utilidade PúblicaNessa segunda-feira (29), o GSAI (Grupo de Salvamento Aquático de Itapoá) se tornou entidade de utilidade pública.


O Grupo de Salvamento Aquático de Itapoá foi fundado em 14 de fevereiro de 2005 e é uma entidade que tem como finalidade a proteção e o salvamento da vida dos frequentadores dos balneários do Município em que tem sede, em casos de emergências aquáticas como afogamento, quedas de encostas e ocorrências correlatas.


Para isso, o GSAI busca manter um corpo de cidadãos que, com especial empenho e sob regime voluntariado, esteja apto para a execução de resgate em caso de emergência aquática. Ainda, busca participar de ações que lhe forem confiadas pelas autoridades e órgãos locais de defesa civil.

Conforme o Estatuto Social do Grupo “a entidade é sem fins políticos e religiosos, não visa, nem distribui lucros, sendo seu fim unicamente social e filantrópico¨.

Em nota, o grupo agradece o empenho de todos os Vereadores, que aprovaram o Projeto de Lei do Legislativo 02/2010. Também à pessoa de Alexandre Haponiuk pelo esforço que prestou ao grupo, para a formação do mesmo, em 14 de fevereiro de 2005. Agradece, também, à pessoa de seu Ramon, pela construção do Posto 3,  localizado na Barra do Saí, bairro de Itapoá. Na pessoa de seu Macedo, agradece a todos que estão colaborando para a construção do Posto 2, também na localidade da Barra do Saí. Agradece ao Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, que conseguiu, com a Prefeitura Municipal de Itapoá, o material para a construção do Posto 11, localizado em Itapema do Norte. Agradece ao Maresia Música Bar e à Imobiliária Atlântica pelo fornecimento da mão de obra para a construção do referido Posto. Agradece ao Sr. Ervino Sperandio, Prefeito Municipal, pelo patrocínio da festa de enceramento da temporada, que ocorreu no dia 28 de fevereiro, no Maresia Música Bar e que contou com a presença da imprensa local e dos vereadores Daniel Silvano Weber, Jeferson Rubens Garcia e Marcelo Antonio Tessaro, que também colaboraram para a realização do evento. Por fim, a Associação agradece ao Vereador e Presidente do PMDB de Itapoá, Jeferson Rubens Garcia e ao Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Itapoá, Joarez Antonio Santin, pela brilhante iniciativa ao proporem o projeto de tornar o grupo como sendo entidade de utilidade pública no município de Itapoá.

O Grupo de Salvamento Aquático de Itapoá lança o desafio da construção de novos postos. A quem se interessar em ajudar, as informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 9109-3270 ou (47) 9616-6640, com Élvis (Presidente do Grupo) ou, ainda, (47) 3443-6737 com o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.

Matéria com informações são de Élvis Aron Pinheiro, Presidente do GSAI (Grupo de Salvamento Aquático de Itapoá).

 

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar