Segundo Posto Ecológico de Guarda-Vidas está sendo construído em frente ao Colégio Nereu Ramos Imprimir E-mail
Bombeiros
Dom, 21 de Março de 2010 10:40

Errata: O Posto Ecológico está sendo custeado pela Prefeitura Municipal de Itapoá, Corpo de Bombeiros de Itapoá e comércio local.

 

O Corpo de Bombeiros de Itapoá em parceria com a Prefeitura de Itapoá e o comércio local, está construindo o segundo posto ecológico de guarda-vidas.

 

O novo posto está localizado em frente ao Colégio Estadual Nereu Ramos, em Itapema do Norte.

 

O projeto dos postos ecológicos tem como objetivo, proporcionar aos guarda-vidas civis, um local adequado de trabalho, em que possam desenvolver as atividades de prevenção e educação sobre os perigos do mar. Além disso, o projeto ecológico visa diminuir o impacto ambiental proporcionado por construções em alvenaria, na orla de Itapoá.

 

Os postos de guarda-vidas são locais de observação em que os guarda-vidas civis trabalham nas temporadas de verão. A construção dessas estruturas é muito importante para garantir a segurança aos veranistas e turistas que frequentam Itapoá durante a temporada.


O Corpo de Bombeiros pretende efetivar outros Projetos de Postos Ecológicos, através de parcerias público privadas e de responsabilidade social, em que o empreendedor, fazendo o seu papel social, integrará o seu marketing, inserindo a sua marca junto à comunidade. A partir disso, os cidadãos que frequentam as praias do litoral itapoaense, durante os meses de verão, terão um convívio harmônico com esses ambientes, utilizando esses postos de guarda-vidas e conhecendo os mais diversos ramos de atividades comerciais que Itapoá oferece.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO PROJETO

Eucalipto e pinus tratado em autoclave com cca e garantia de 15 anos exposto ao tempo.
Área térrea: 7,92m²
Área superior: 7,29 m²
Área total : 17,20 m²

Unidade Guarda-Vidas: será desenvolvido projeto e execução de unidade com estruturas e cobertura de madeiras de eucalipto tratado CCA roliças com fechamentos em pinus tratado CCA serrados, totalizando 17,20 metros quadrados. Como fase inicial, dar-se-á o fundamento. Assim sendo, inicia-se parte da elevação de estruturas de roliços de eucalipto tratado, com paredes de pinus tratado, ambos os lados e assoalho em madeira (inferior) e piso assoalho em madeira a vista (superior), finalizando com instalação hidráulica e elétrica, além de pintura stain total.

CRONOGRAMA: serão necessários 30 dias para a conclusão, sem precipitação de chuvas no decorrer, podendo, se valer necessário, prorrogar por até 02 dias para entrega, para cada dia de chuva.

 

Outra possibilidade de participação das empresas é através da reforma dos postos de alvenaria. O projeto de parceria deve contar com três postos e a empresa que proporcionar a reforma poderá colocar a sua logomarca como propaganda. O contato para os interessados à construção ou reforma dos postos pode ser feito pelo telefone 3443 6737 ou 3443 6873, bem como para mais informações.

 

Confira as matérias relacionadas publicas no DI

22/11/09 - Primeiro Posto Ecológico de Guarda-Vidas está em fase final de construção

24/10/09 - Conheça o Projeto Posto Ecológico de Guarda-Vidas

 

Confira as imagens da construção do segundo posto ecológico de Itapoá, patrocinado pela empresa Tecon Santa Catarina:


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar