Itapoá comemora resultado expressivo na prevenção de afogamentos Imprimir E-mail
Bombeiros
Sex, 05 de Fevereiro de 2010 07:00

Guarda-vidas comemoramAté a noite dessa quinta-feira (04), quando se concluiu a edição desta matéria, nenhum caso de morte por afogamento havia sido registrado em Itapoá, nesta temporada de verão 2009/2010. Segundo o Corpo de Bombeiros do Município, isso é um fato inédito e deve ser comemorado. Para efeito de comparação, a temporada de verão passada (2008/2009), no Município, registrou quatro óbitos dessa forma.

 

Essa boa notícia se deve, em grande parte, ao excelente trabalho de prevenção desempenhado pelos 60 guarda-vidas de que dispõe Itapoá.

 

Quando o assunto é afogamento com recuperação, os números também são bastantes expressivos. Na temporada passada, o número de afogamentos foi de 10 casos, sendo que quatro das vítimas vieram a óbito. Nesta temporada atual, o número de afogamentos com recuperação já ultrapassa do número total de afogamentos da temporada passada e, mesmo assim, nenhuma morte causada por afogamento foi registrada. Tratam-se de dados importantes, que comprovam que nossos guarda-vidas estão bem preparados e que nossas praias encontram-se seguras.


A boa prevenção contra afogamentos não é exclusiva de Itapoá. Segundo o site do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, todo o Litoral Norte do Estado completou, nessa quinta-feira (04), a incrível marca de 30 dias sem mortes por afogamento. Há de se lembrar que o Litoral Norte comporta praias de movimento muito intenso, como é o caso de Balneário Camboriú, por exemplo, o que valoriza ainda mais o feito.

Por essas e outras, o intenso e digno trabalho de nossos guarda-vidas deve ser, mais do que nunca, reconhecido. Espera-se que até o final da temporada, o saldo continue sendo de comemoração.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar