Posto Ecológico de Guarda-Vidas está em fase final de construção Imprimir E-mail
Bombeiros
Dom, 22 de Novembro de 2009 10:26

O Posto Guarda-Vidas do Projeto Ecológico anunciado no Diário de Itapoá, no último dia 24 de outubro, segue com sua construção a todo vapor. O primeiro posto do elogiável projeto fica em frente à Rua 280, na Barra do Saí e está com sua conclusão prevista para o próximo dia 27 de novembro.

Esse posto está sendo custeado por um empresário que possui casa de veraneio no Município e teve seu pai salvo por um guarda-vida de Itapoá. Foi quando ele teve contato com a precária estrutura em que atuavam os guardas-vidas da época e resolveu ajudar a melhorar essa estrutura, arcando com todo esse Posto Ecológico da Barra do Saí, que ainda não teve o seu valor definido, mas deve girar em torno de R$ 11 mil. Além desse posto ecológico, outros dois abrigos estão sendo preparados para a temporada de verão, sendo um no balneário Rainha e outro nas intermediações da Terceira Pedra.

Os guarda-vidas já atuam em ritmo de pré-temporada, em que o Governo do Estado está custeando oito deles para atuarem nos finais de semana, sendo que alguns outros estão atuando em período de estágio. A partir do dia primeiro de dezembro, passam a atuar todos os dias e com todo o seu efetivo.

 

As imagens são do novo posto de guarda-vidas da Barra do Saí.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar