Solenidade de formatura do curso de Bombeiros Comunitários de Itapoá aconteceu nesta sexta-feira (11) Imprimir E-mail
Bombeiros
Sáb, 12 de Março de 2016 22:47

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Itapoá, foi realizada a solenidade de formatura do curso de instrução geral para Bombeiros Comunitários e entrega do Título Honorífico Amigo dos Bombeiros. Estiveram presentes o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Onir Mocellin, Comandante do 7° Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Charles Alexandre Vieira, o Prefeito Municipal de Itapoá Sérgio Aguiar (PMDB) e demais autoridades municipais.


Essa é a segunda turma a se formar como Bombeiro Comunitário em Itapoá. Trata-se de pessoas que prestam um serviço voluntário para ajudar ao próximo, seja através do resgate de vítimas de acidentes, serviços de apoio nos incêndio, ou outras atividades para preservar a vida nos momentos que o cidadão mais precisa. Os Bombeiros Comunitários são verdadeiros anjos que recebem uma farda para exercer a sua missão.

Após a formatura, aconteceu o tradicional banho de mangueira para marcar a formatura dos novos Bombeiros Comunitários. Por iniciativa do Coronel Onir Mocellin, após a entrega do título amigo dos bombeiros, o Prefeito de Itapoá também entrou no banho e pode compartilhar a mesma emoção que os demais bombeiros.

Do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar