Conheça o Projeto Posto Ecológico de Guarda-Vidas 2009 Imprimir E-mail
Bombeiros
Sáb, 24 de Outubro de 2009 00:23

O Corpo de Bombeiros de Itapoá desenvolveu um projeto voltado às atividades educativas e preventivas de segurança das praias.

Trata-se do “Projeto Ecológico de Guarda-Vidas 2009”, que servirá para que os guarda-vidas desenvolvam o seu trabalho preventivo e educativo em local adequado, proporcionando qualidade de trabalho aos mesmos, além de segurança aos veranistas e turistas que frequentam nosso balneário durante a temporada de verão. Para que o Projeto obtenha êxito e possa melhorar consideravelmente o serviço de praia, será necessária a aproximação de entidades privadas em uma parceria, a fim de concretizar tal propósito, atraindo turistas e embelezando ainda mais, nosso, já belo, balneário.

O Corpo de Bombeiros pretende efetivar esse Projeto, através de uma parceria público privada e de responsabilidade social, em que o empreendedor, fazendo o seu papel social, integrará o seu marketing, inserindo a sua marca junto à comunidade. A partir disso, os cidadãos que frequentam as praias do nosso litoral, durante os meses de verão, terão um convívio harmônico com esses ambientes, utilizando esses postos de guarda-vidas e conhecendo os mais diversos ramos de atividades comerciais que Itapoá oferece.

Dois projetos já estão em execução. Um dos projetos em execução patrocinado pela empresa Tecon SC, terminal portuário privativo.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO PROJETO

Eucalipto e pinus tratado em autoclave com cca e garantia de 15 anos exposto ao tempo.
Área térrea: 7,92m²
Área superior: 7,29 m²
Área total : 17,20 m²

Unidade Guarda-Vidas: será desenvolvido projeto e execução de unidade com estruturas e cobertura de madeiras de eucalipto tratado CCA roliças com fechamentos em pinus tratado CCA serrados, totalizando 17,20 metros quadrados. Como fase inicial, dar-se-á o fundamento. Assim sendo, inicia-se parte da elevação de estruturas de roliços de eucalipto tratado, com paredes de pinus tratado, ambos os lados e assoalho em madeira (inferior) e piso assoalho em madeira a vista (superior), finalizando com instalação hidráulica e elétrica, além de pintura stain total.

Reforma dos postos de alvenaria:
São Três Postos e a empresa que proporcionar a reforma poderá colocar a sua logomarca como propaganda.

CRONOGRAMA: serão necessários 30 dias para a conclusão, sem precipitação de chuvas no decorrer, podendo, se valer necessário, prorrogar por até 02 dias para entrega, para cada dia de chuva.

O contato para os interessados à construção ou reforma dos postos pode ser feito pelo telefone 3443 6737 ou 3443 6873, bem como para mais informações.

Nas imagens, a condição de trabalho dos nossos Guarda-Vidas em 2005, as condições hoje, bem como as maquetes do que está proposto no “Projeto Posto Ecológico de Guarda-Vidas 2009”.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar