Corpo de Bombeiros de Itapoá divulga dados da operação veraneio 2013/2014 Imprimir E-mail
Bombeiros
Qui, 23 de Janeiro de 2014 10:40

Corpo de Bombeiros de Itapoá divulga dados da Operação Veraneio 213-2014.Até essa quarta-feira (22), o Corpo de Bombeiros de Itapoá, através do Serviço de Guarda Vidas já havia registrado 140 atendimentos de salvamento por arrastamento, 20 atendimentos a afogamento com recuperação, dois afogamentos seguidos de morte em água salgada , 1350 casos de lesão causada por água viva e 18 mil prevenções a afogamentos (quando se faz necessários o guarda vidas orientar aos banhistas para que saiam de local perigoso).

Sobre os dois afogamentos seguidos de morte em água salgada, o Corpo de Bombeiros esclarece que uma ocorreu ao lado da 3ª Pedra, devido a uma corrente de retorno junto à pedra. A outra ocorreu durante a madrugada. Suspeita-se que o rapaz, menor de idade, tenha se desequilibrado nas pedras e batido a face, vindo a cair desacordado na água e, consequentemente, se afogado.

“O corpo de Bombeiros Militar de Itapoá recomenda mais prudência ás pessoas, e respeito as sinalizações de segurança, pois os números citados acima são alarmantes”, explica o soldado bombeiro militar Odair Greffin, coordenador de praias.  A preocupação com relação á prudência se justifica pelo fato de que 99% das ocorrências atendidas ocorreram em locais que estavam sinalizados com a bandeira vermelha, de indicando local perigoso, segundo os guarda vidas.


Do Diário de Itapoá, com informações de Odair Greffin, soldado bombeiro militar e coordenador de praias em Itapoá. Foto: soldado bombeiro militar Odair Greffin.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar