Guarda vidas socorrem adolescente que entrou em parada cardiorrespiratória em Itapema do Norte Imprimir E-mail
Bombeiros
Seg, 16 de Dezembro de 2013 07:45

Por volta das 15h00min desse sábado (14), um jovem de 16 anos se banhava na praia em Itapema do Norte, aproximadamente 200 metros a direita do posto guarda vidas da Colônia de Pescadores Z1, quando segundo informações de seu colega, começou a sentir fortes dores na região do tórax e resolveu sair da água. Chegando à areia seca, o mesmo desmaiou.

A equipe de guarda vidas do posto Colônia, então, entrou em ação. O guarda vidas militar Zavareze iniciou a avaliação e foi constatado que o jovem já estava em parada cardiorrespiratória. Juntamente com os guarda vidas civis Eder, Renan e Elvis, foram iniciadas, de imediato, as manobras de RCP (Ressuscitação Cárdio Pulmonar).

O jovem foi conduzido na ambulância do Corpo de Bombeiros Militar até o PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá e, posteriormente, com o helicóptero Águia 01 da Policia Militar para o Hospital São José de Joinville.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, os sinais vitais (pulso e respiração) haviam retornado, porém o jovem ainda se encontrava em coma quando foi conduzido ao Hospital.

Reportagem e Corpo de Bombeiros não conseguiram contato com o Hospital, tampouco com familiares para saber o estado de saúde atual do adolescente.


Do Diário de Itapoá, com informações do soldado bombeiro militar Greffin.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar