Depredação compromete estrutura dos postos guarda-vidas de Itapoá Imprimir E-mail
Bombeiros
Seg, 09 de Julho de 2012 01:00

Depredação compromete estrutura dos postos guarda-vidas de Itapoá.Assunto antigo de preocupação da comunidade itapoaense e dos freqüentadores das praias de Itapoá, o péssimo estado de boa parte dos postos guarda-vidas do Município já foi tema de matéria do Diário de Itapoá.


Obras são realizadas, postos são equipados e novas estruturas erguidas, mas em pouco tempo vândalos picham, quebram vidros e destroem portas e paredes desses postos. Pelo menos cinco dos nove postos guarda-vidas construídos no início deste ano (2012), já estão depredados, seja com vidros quebrados, pichados, portas arrombadas, paredes quebradas.


O Diário de Itapoá esteve visitando toda a orla itapoaense e fotografou alguns dos postos guarda-vidas de nossas praias.


Depredar patrimonio público é crime

Conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia é crime de dano qualificado. Se o crime é cometido contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária ou sociedade de economia mista, a pena de detensão é de seis meses a três anos, mais multa e pena correspondente à violência.


Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá

O Corpo de Bombeiros de Itapoá pede a colaboração da população na fiscalização e denúncia desses atos. Da mesma forma, a Prefeitura de Itapoá pede a colaboração da comunidade. “Todo o bem público é construído para a comunidade e pela comunidade, preserve!”, diz o comunicado enviado pela Assessoria de Imprensa do Poder Executivo de Itapoá em matéria publicada recentemente no DI.


Matérias relacionadas:

Atos de vandalismo depredam patrimônio público em Itapoá

 Guarda vidas civis e militares de Itapoá são homenageados em Barra Velha ;

Segue em ritmo acelerado as obras dos 9 novos postos guarda-vidas em Itapoá ;

Reunião dessa quinta-feira (03) tratou da instalação de 09 novas unidades de postos de salvamento aquático em Itapoá ;

Convite para reunião sobre a construção de 09 novas unidades de postos guarda-vidas ;


Do Diário de Itapoá.

Última atualização em Seg, 09 de Julho de 2012 10:43
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar