Guarda vidas civis e militares de Itapoá são homenageados em Barra Velha Imprimir E-mail
Bombeiros
Qui, 29 de Março de 2012 10:38

Solenidade, em Barra Velha, homenageia guadas vidas civis e militares de Itapoá.Em solenidade de encerramento da Operação Veraneio 2011/2012 da 3ª Companhia de Bombeiros Militares, em Barra Velha, guardas vidas civis e militares de toda a região, que compreende os municípios de Barra Velha, Itapoá e São Francisco do Sul foram homenageados. O evento, que ocorreu no último dia 23 de março, foi acompanhado por cerca de 80 pessoas, entre guarda vidas militares e civis, bombeiros militares, comunitários e voluntários, e autoridades políticas, judiciárias e militares da região.


As homenagens foram distribuídas em três categorias, sendo uma delas voltada para os guarda vidas civis que se sobressaíram, pelo exemplo de profissionalismo, camaradagem, espírito de corpo, idoneidade, dedicação, entusiasmo e liderança. A segunda categoria foi destinada aos bombeiros militares que realizaram a coordenação de praias, executando e fiscalizando todas as atividades do serviço de prevenção balneária. A última categoria homenageou pessoas, empresas, órgãos e instituições que contribuíram no desenvolvimento da Operação Veraneio.

Pelo trabalho realizado em Itapoá, foram homenageados os guarda vidas civis Elvis e Givanildo. Os militares soldados Paulo, Grefim e Rodinei, além do Prefeito Ervino Sperandio (PSD). 


A Vereadora Márcia Regina Eggert Soares (PSDB) e o Deputado Estadual Nilson Gonçalves (PSDB) receberam homenagem especial por intermediar a construção de nove postos guarda vidas, bem como a reforma dos demais existentes.

Para o soldado bombeiro militar Mauricio Ervino Carvalho Júnior, coordenador dos guarda vidas civis e um dos organizadores do evento de encerramento, o resultado dessa Operação Veraneio 2011/2012 foi bastante satisfatório. “O resultado está sendo comemorado em todo Estado, pela queda na porcentagem de óbitos comparada ao ano passado. Ficamos muito felizes em auxiliar na queda dessa estatística”, disse ele.


Do Diário de Itapoá, com fotos de soldado bombeiro militar Maurício Ervino Carvalho Junior. Vídeo de Francisco Soares/DI e Elvis Pinheiro/DI.


Dim lights Embed Embed this video on your site


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar