Encontrado na ilha de Itapeva o corpo do adolescente Bruno Pianteke Imprimir E-mail
Bombeiros
Ter, 24 de Janeiro de 2012 16:03

Na manhã desta terça-feira (24), por volta das 11h30, pescadores encontraram nas proximidades da ilha de Itapeva, na praia de Itapema do Norte, o corpo do adolescente Bruno Pianteke, vítima de afogamento no último domingo (22). 


Conforme o coordenador da guarnição encarregada do resgate, Cabo Leitemberg, o corpo já foi identificado e entregue ao IML (Instituto Médico Legal). O delegado Gilberto Crepaldi Mondini também acompanhou a operação e auxiliou nos trabalhos. 


O jovem morreu vítima de afogamento, por volta das 9h10min desse domingo (22), próximo ao posto guarda-vidas do Girassol, no Cambijú. Bruno Pianteke tinha apenas 15 anos de idade. 


Conforme relatos, o adolescente foi puxado por uma forte corrente de retorno. Os guarda-vidas civis chegaram a iniciar o resgate, após avistarem o rapaz se debatendo, porém o jovem desapareceu antes do contato com os socorristas. Eles fizeram buscas com equipamentos básicos por cerca de uma hora, e o helicóptero Águia, da 2ª Companhia de Aviação de Joinville, foi acionado para auxiliar no resgate. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros passaram o restante do dia no mar até escurecer, fazendo rastreamento com a ajuda de um jet ski.


Matéria relacionada:

Adolescente morre vítima de afogamento e continua desaparecido

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar