Adolescente morre vítima de afogamento e continua desaparecido Imprimir E-mail
Bombeiros
Seg, 23 de Janeiro de 2012 22:36

Por volta das 9h10min desse domingo (22), próximo ao posto guarda-vidas do Girassol, no Cambijú, o adolescente Bruno Pianteke, de 15 anos de idade, morreu vítima de afogamento. O corpo dele continuava desaparecido até o fechamento desta matéria. Conforme informações do Sargento Luz, Comandante dos Bombeiros de Itapoá, as buscas continuam.


Conforme relatos, o adolescente foi puxado por uma forte corrente de retorno. Os guarda-vidas civis chegaram a iniciar o resgate, após avistarem o rapaz se debatendo, porém o jovem desapareceu antes do contato com os socorristas. Eles fizeram buscas com equipamentos básicos por cerca de uma hora, e o helicóptero Águia, da 2ª Companhia de Aviação de Joinville, foi acionado para auxiliar no resgate. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros passaram o restante do dia no mar até escurecer, fazendo rastreamento com a ajuda de um jet ski.

Segundo os bombeiros, Bruno Pianteke é da Fazenda Rio Grande (PR), cidade da região metropolitana de Curitiba, e passava o fim de semana em Itapoá com familiares.

De acordo com guarda-vidas, o local do acidente era muito perigoso e havia orientação para que os banhistas permanecessem na água rasa.

Ao longo do dia desta segunda-feira (23), os bombeiros continuaram mobilizados nas buscas pelo corpo do rapaz, porém ainda não conseguiram o localizar.

Em contato com o Corpo de Bombeiros de Itapoá, o DI foi informado que as buscas prosseguem amanhã (24), a partir das 6h. O foco do trabalho agora será a procura visual, com a utilização de veículos automotores terrestres e aquáticos, além do auxílio do helicóptero Águia a partir das 10h. Os bombeiros das praias do Paraná e do norte catarinenses estão de sobreaviso, pois devido às correntes marítimas, é possível que o corpo possa deslocar-se a distâncias maiores.



Vítima de infarto
Nessa sexta-feira (20), um homem de 54 anos, do Rio Grande do Sul, morreu vítima de infarto, ao entrar no mar em Itapoá. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu a caminho do pronto-socorro local.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar