Duas pessoas morrem afogadas na manhã deste sábado (05) em Itapoá Imprimir E-mail
Bombeiros
Sáb, 05 de Novembro de 2011 17:30

Duas pessoas morrem afogadas em Itapoá, onde será construido o Posto 3, Vilas Boas, em Itapoá.Por volta das 08h40min deste sábado (05), nas proximidades do cruzamento da rua Leônidas Pommer com a Rua 460, Sérgio Aurélio Nunes dos Santos, de 43 anos, entrou na água para resgatar o seu filho que foi arrastado por uma corrente marítima.  Ele conseguiu salvar menino, de 12 anos, porém não conseguiu sair da água. Nesse momento, o policial civil aposentado Edson Guilherme, de 50 anos, que caminhava pela praia, entrou no mar para tentar salvar Sérgio Aurélio e também não conseguiu mais retornar. O aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, Siotta, fazia ronda na praia e entrou na água para socorrer as vítimas. Ao socorrer Sérgio, rapidamente prestou os primeiros socorros. A vítima encontrava-se em grau de afogamento seis, que é quando já há parada cardiorrespiratória. Logo em seguida, chegou o suporte dos bombeiros de Itapoá. Os soldados Grefim e Burgonovo assumiram os primeiros socorros de Sérgio Aurélio, enquanto Siotta voltou à água, acompanhado dos guarda-vidas civis Eduardo e Miguel. Eles encontraram e resgataram Edson Guilherme. As duas vítimas foram encaminhadas ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá, mas não resistiram.


Sérgio Aurélio Nunes dos Santos, de 43 anos, era morador de Curitiba (PR) e passava o final de semana em Itapoá, com sua família. Edson Guilherme, de 50 anos, residia em Itapoá há apenas três meses.

A foto é do local do afogamento e foi capturada nessa quinta-feira (03), quando o bombeiro militar Paulo mapeava o local para a construção de um novo posto guarda-vida que será levantado no local.

Do Diário de Itapoá, com foto de Elvis Pinheiro/DI.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar