Curso de Bombeiro Comunitário é realizado em Itapoá Imprimir E-mail
Bombeiros
Qui, 15 de Setembro de 2011 00:10

Corpo de Bombeiros de Itapoá promove Curso de Bombeiro Comunitário na Escola Frei Valentim.Nessa terça-feira (13) um teste seletivo para o Curso de Bombeiro Comunitário foi realizado na Escola Municipal Frei Valentim, balneário Itapoá. O referido teste foi uma prova escrita com 16 questões. Ao todo, mais de 60 inscritos disputaram 50 vagas.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, cabo Leitemberg, comenta que essa 1ª turma de bombeiros comunitários preparados para a Defesa Civil de Itapoá é de suma importância. “Hoje, o efetivo do Corpo de Bombeiros conta com dez elementos e necessita de pessoal preparado para, juntos, trabalharmos em condições adversas quando se fizer necessário. Hoje, a 'menina dos olhos' do Brasil é a Defesa Civil e são muitas as pessoas que sofrem com tantas tragédias que vêm ocorrendo de forma frequente a cada dia e cada vez mais. Esse curso é a forma que o Corpo de Bombeiros e muitos, que já sofrem com tantas enchentes e calamidades, encontraram para, juntos, lutarmos por um bem comum, que é o lema do Corpo de Bombeiros: 'Vidas alheias e riquezas a salvar'”, explica.

A fase básica do Curso de Bombeiro Comunitário de Itapoá 2011 inicia nesta sexta-feira (16) às 19h00min. Clique aqui e confira a relação, em ordem alfabética, dos aprovados para frequentar essa fase.

Do Diário de Itapoá, com fotos de Lilian Maoski/DI e informações de soldado Thiago, coordenador do Serviço Voluntário do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar