Capitão Bombeiro Militar Mombelli (foto) esclarece situação de jovens acusados de vandalismo Imprimir E-mail
Bombeiros
Qua, 22 de Dezembro de 2010 00:35

Capitão MombelliNesse sábado (18), uma matéria do Diário de Itapoá informava que dois jovens guarda-vidas de Itapoá haviam sido detidos em flagrante por atos de vandalismo. Segundo informações do comandante da Operação Veraneio 2010/2011 do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, o Capitão Luciano Mombelli da Luz, os dois envolvidos com os atos de vandalismo descritos na matéria não concluíram o Curso de Formação de Guarda Vidas Civis, pois não atingiram índices em algumas avaliações. Dessa forma, os dois jovens não estão vinculados ao serviço de Guarda Vidas e não trabalharão nesta temporada.

O Capitão salientou a importância do trabalho dos Guarda Vidas que não medem esforços pela segurança das pessoas que frequentam as praias itapoaenses. “Para quem não sabe, no ano anterior (2009/2010), não tivemos nenhum óbito durante a Operação Veraneio em Itapoá, que é o município com uma das maiores extensões de praia do litoral catarinense”, informou Mombelli.

Por fim, o comandante solicitou apoio da iniciativa privada para a melhoria dos postos Guarda Vidas de Itapoá, os quais se encontram em situação bastante precária, conforme mostrado no Diário de Itapoá recentemente. A empresa que ajudar, terá o seu nome estampado nos postos Guarda Vidas. “A Prefeitura de Itapoá colaborou com a doação de cadeiões e está nos ajudando na medida do possível”, disse o comandante. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com o próprio Corpo de Bombeiros de Itapoá pelo telefone (47) 3443-6737 ou (47) 3443-6873, com Rodinei ou com o próprio Mombelli.

Essa solicitação de apoio já foi feita, recentemente, pelo GSAI (Grupo de Salvamento Aquático de Itapoá), na pessoa de seu Presidente, Élvis Aron Pinheiro. De lá para cá, alguns apoios surgiram, mas muito há o que se melhorar em termos de estrutura do serviço de salvamento aquático de Itapoá.

Na imagem, o Capitão Mombelli, e o Presidente do GSAI, Élvis Aron Pinheiro.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar