Dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro Imprimir E-mail
Bombeiros
Sex, 02 de Julho de 2010 15:23

Corpo de Bombeiros Militar de Santa CatarinaEm 2 de julho de 1856, o Imperador D.Pedro II, assinava o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndio. Nessa época, ao sinal de incêndio, o badalar dos sinos alertava homens, mulheres e crianças que ficavam em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão, até chegarem ao local que estivesse em chamas.

Para oficializar a importância do bombeiro, por decreto do Presidente da República, desde 1954, todo 2 de julho deve ser dedicado a homenagear esses profissionais.

Algumas situações em que os bombeiros atuam são: atendimentos pré-hospitalares em acidentes diversos, salvamentos aquáticos, combates a incêndios, atividades preventivas como vistorias em edificações e analises de projetos preventivos contra incêndios, atendimentos a vítimas nos mais diversos eventos naturais que ocorrem em nosso país, enchentes, soterramentos, enfim auxílio diversos à comunidade.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá possui 12 bombeiros. A todos os bombeiros de Itapoá, de Santa Catarina e do Brasil, o reconhecimento do Diário de Itapoá.

Parabéns!

Informações do Cabo Antonio Edival Pereira, Coordenador Regional de Defesa Civil e adaptação do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar