Equipamento é entregue para Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá Imprimir E-mail
Bombeiros
Qui, 01 de Julho de 2010 00:00

Equipamento é entregue para Corpo de Bombeiros Militar de ItapoáO Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá recebeu mais um equipamento para auxiliar nos serviços destinado à sociedade. Conforme previamente anunciado no Diário de Itapoá, a carretinha, no valor de R$ 40 mil, possui uma cascata para enchimento de cilindros de ar que poderá ser acionada através de motor a Diesel ou elétrico, o que acelera o trabalho dos profissionais de segurança.

“Com certeza, irá aumentar consideravelmente o poder de combate a incêndios estruturais por parte da Corporação de Itapoá. Quem ganha com este equipamento é a comunidade”, comenta o coordenador Regional da Defesa Civil, Antonio Edival Pereira. A carretinha já está no quartel disponível para atender a população local. O recebimento do material foi um convênio entre Governo do Estado, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá possui 12 bombeiros e conta com um caminhão para combate a incêndio, um Auto Socorro de Urgência, um motor de popa com embarcação inflável, uma auto moto operacional, dois veículos de transporte de pessoas e equipamentos para salvamento aquático.

Mais informações com o Corpo de Bombeiros de Itapoá pelo telefone (47) 3443-6737 (Sargento Ferreira).


Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar