Epagri e Prefeitura realizam curso de processamento do aipim Imprimir E-mail
Agricultura
Qui, 11 de Novembro de 2010 19:07

Curso de Processamento de Aipim na Comunidade do Saí MirimFoi realizada no último dia 5 de novembro (sexta-feira), na comunidade do Saí Mirim, o Curso de Processamento de Aipim. Tal evento foi realizado pela Epagri, em parceria com a Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria de Agricultura e Pesca e da Associação de Desenvolvimento da Microbacia Saí Mirim (ADM).

O objetivo do curso é a otimização do uso do aipim em receitas para melhorar a qualidade alimentar das famílias, bem como possibilitar a agregação do valor à cultura, com a confecção de bolos, tortas e outras delícias. Ele faz parte da estratégia da ADM Saí Mirim, que busca a profissionalização da comunidade, a fim de melhorar a qualidade de vida e diminuir o êxodo rural.

O curso foi ministrado pela pedagoga e nutricionista Ana Lúcia Ribeiro, da Gerência Regional da Epagri, situada em Joinville, que contou com o apoio da engenheira agrônoma Adriana Tomazi Alves e do escritório da Epagri em Itapoá.

No último mês de maio, foi realizado o mesmo curso na Cozinha Municipal, com o intuito de intensificar e diversificar o uso do aipim na merenda do cardápio escolar. No próximo dia 19 (sexta-feira) será realizada a segunda parte do curso na cozinha, para maior aprimoramento das profissionais da unidade.

Informações da Epagri de Itapoá e fotos de Ricardo R. Haponiuk.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar