Mais um acidente com caminhão no entroncamento da SC-416 com a SC-417 Imprimir E-mail
Acidentes
Seg, 20 de Abril de 2015 22:48

Na madrugada desta segunda-feira (20), um caminhão com carga de contêiner, perdeu o controle ao acessar o trevo sentido SC-417 para SC-416 em direção a Itapoá. Em outubro de 2014 outro acidente muito semelhante foi registrado no local. Ninguém ficou gravemente ferido.


O caminhão transportava carga de chapas de ferro e ficou atravessado na pista após o acidente. A Polícia Rodoviária Estadual compareceu ao local para os procedimentos cabíveis.

No dia 20 de fevereiro de 2015, os vereadores de Itapoá aprovaram por unanimidade o pedido de duplicação das rodovias SC-416 e SC-417, bem como a mudança no entroncamento da SC-417 com a SC-416, que dá acesso ao Município. Conforme o texto da Moção nº 01/2015, a mudança do entrocamento da SC-417 com a SC-416 é uma medida necessária para melhorar o fluxo de veículo com destino/origem ao município de Itapoá, especialmente ao Porto Itapoá, e aumentar a segurança no acesso de Itapoá.

A Moção foi encaminhada ao Governo de Santa Catarina e está em análise. Conforme a Moção, “Atualmente, os veículos que trafegam no referido entroncamento sentido Itapoá para Garuva precisam desacelerar e parar completamente os veículos. Tal medida gera transtornos, especialmente pela grande quantidade de caminhões das operações portuárias em Itapoá. A aceleração lenta, o risco de acidentes, o aumento da emissão de poluentes e a maior quantidade de veículos com destino/origem ao município de Itapoá em detrimento do município de Guaratuba corroboram para a mudança na preferencial do entroncamento.”

Do Diário de Itapoá. Fotos de Osni Ocker.

Matéria relacionada:

- Acidente com caminhão é registrado no trevo de acesso de Itapoá

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar