Três caminhões provocam danos na fiação de energia elétrica e telefonia em Itapoá Imprimir E-mail
Acidentes
Qui, 21 de Fevereiro de 2013 22:42

acidente com caminhões na rede elétrica CELESCNesta quita-feira (21), três caminhões com cargas de grandes dimensões provocaram prejuízos na rede de telefonia e de energia elétrica de Itapoá. Os três caminhões foram flagrados transitando por uma via proibida para o tipo de carga, conforme legislação municipal. Além disso, as dimensões das cargas excediam os padrões de altura, e os veículos acabaram enroscando na fiação da rede de telefonia e também na rede elétrica. “Um caminhão arrebentou diversos fios e nem parou para olhar, mas ficamos sabendo que acabou sendo detido em Garuva. Já os outros dois caminhões foram acompanhados por veículos da CELESC, que foram levantando todos os cabos da rede de distribuição de energia. Mesmo assim, o prejuízo foi grande e muitos moradores ficaram sem telefone e até mesmo energia elétrica.”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Esta não é a primeira vez que um acidente semelhante acontece. No dia 09 de fevereiro de 2012, um caminhão que transportava contêiner foi flagrado transitando por uma via proibida para o tipo de carga transportada, e acabou enroscando na fiação da rede de telefonia na Rua João Horácio Vieira, na esquina com a rua 1590 (esquina da antiga Prefeitura). Na época, o Comando dos Bombeiros Militares de Itapoá, Sargento Emerson Jorge Luz, emitiu um comunicado para registrar o desrespeito às leis municipais e ao patrimônio público por parte do motorista do caminhão. “Indiscutivelmente, esse tipo de veículo não tem permissão para trafegar dentro do município, mas o descaso desse condutor causou transtornos aos moradores pela destruição, que comprometeu serviços públicos básicos.”

Muitos leitores do DI enviam denuncias sobre este tipo de ocorrência, onde outros caminhão arrebentam a fiação por trafegarem em vias públicas impróprias, conforme determinação da legislação municipal contida no sistema viário de Itapoá.

Do Diário de Itapoá, com informações dos Bombeiros Militares de Itapoá.

Fotos de Elvis Aron Pinheiro.


Matéria relacionada:

- Caminhão danifica fiação de postes no centro de Itapoá


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar