Poste cai e deixa moradores do Baln. Pérola do Atlântico sem energia elétrica nesse domingo (16) Imprimir E-mail
Acidentes
Seg, 17 de Outubro de 2011 09:21

Poste tomba em itapema do norteNa tarde desse domingo (16), um poste localizado na Rua Aratubai, no Balneário Pérola do Atlântico, em Itapema do Norte, não resistiu ao terreno encharcado e acabou tombando. Moradores relatam que levaram um susto com o barulho repentino. Com a queda, os fios do poste da esquina puxaram outros postes da rua, que também não resistiram. Ao todo, três postes foram afetados e os prejuízos materiais estão sendo contabilizados.

Segundo os moradores da rua, a Prefeitura abriu as valetas para a colocação de manilhas há 3 meses, e isso afetou a fundação de pelo menos dois postes, conforme fotos abaixo:



Ainda conforme relatos dos moradores da rua, a CELESC já tinha sido alertada que os postes estavam em situação de risco e que poderiam tombar a qualquer momento, porém nada foi feito. Assim, com as chuvas dos últimos dias, a situação piorou e o poste da esquina tombou e arrastou outros dois postes. Com a queda, os postes danificaram o pórtico e o muro de uma das casas.

A CELESC foi acionada, esteve no local e chamou o caminhão que veio de Joinville para cortar os fios e levantar os postes. A operação levou ao todo em torno de 6 horas. Os proprietários das casas, Roni, Eugênio, Laureci e também a professora Zélinha foram prejudicados e não sabem ainda quem pagará o prejuízo pelos danos causados nas suas residências. Além disso, eles continuam sem o fornecimento de energia elétrica até a instalação dos novos postes.

Segundo Sr. Eugênio, a CELESC foi comunicada com antecedência sobre a situação de risco em que se encontravam os postes da rua. Como resposta, a CELESC ficou encarregada de fornecer um caibro para a fixação do poste.

O susto foi grande. Na mesma rua ainda tem muitos outros postes que estão na mesma situação, muito próximos das valetas abertas. E o que mais impressiona é que as manilhas estão ao lado da valeta esperando que a Prefeitura as coloque no lugar. A situação é essa, infelizmente.”, relata o Sr. Roni.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar